quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

[RESENHA] Um Amor de Detetive - Sarah Manson

"Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida."




Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 852861073X
Ano: 2004
Páginas: 336










Um amor de detetive é um livro já bem famosinho por seu conteúdo hilário. Estava de ressaca literária, como já comentei com vocês aqui no blog e quando me veio a vontade de ler, senti a necessidade de um livro engraçado, que me fizesse dar altas risadas. Na verdade, procurava algo no estilo da Saga Becky Bloom. Mas já sabia que não encontraria nada tão bom quanto. Então decidi ler Um Amor de Detetive.
E sim, se trata de um livro engraçado, mas não tão engraçado como Becky Bloom. Holly é uma personagem muito louca, destrambelhada e sem noção que trabalha em um jornal comum e precisa ganhar seu espaço dentro do trabalho. Então, consegue um trabalho temporário na delegacia, onde ficará na cola do detetive James, um cara durão e mau-humorado. James já deixa claro à Holly que não gosta de sua companhia, que gosta de trabalhar sozinho e que se irrita com a voz dela. Ok, né? Mas Holly insiste, afinal, é sua única chance. Ela está crente de que todo mau-humor é porque James é um cara mal-amado. Só que essa teoria cai por água abaixo quando ela conhece sua noiva! Uma mulher elegante, fina, linda, cara de modelo de capa da Vogue. E o relacionamento com essa mulher, como vai ser?
Ao longo da história vamos rindo com as coisas malucas que Holly faz e muitas vezes me coloquei no lugar de James, e fiquei com um pouquinho de dó. Não e fácil aguentá-la não! rs Dentro da delegacia Holly faz muitos amigos e, qual deles será seu amor de detetive?
Comédia romântica docinha, alegrinha, um bom passatempo! Nada que vá nos fazer lembrar por toda a vida, mas a finalidade desses livros é nos fazer esquecer, não é mesmo?
Logo em seguida, fui ler Alta Fidelidade, a "continuação" de Um Amor De Detetive. Não é bem uma continuação pois se a personagem principal passa a ser a irmã de Holly. Claro que, como a história se passa depois, ficamos sabendo o que aconteceu com ela e tal, mas o foco é totalmente diferente e, confesso, amei esse livro. Gostei muito mais que Um Amor de Detetive. Mas minhas opiniões sobre ele ficam para outra resenha :) 

✩✩✩✩ - Muito Bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário