sábado, 28 de junho de 2014

[Resenha] The Walking-Dead - A Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

"No universo de The Walking Dead (uma admirável BD agora transformada numa premiada série de TV) não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam. O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos."





 Edição: 1
Editora: RECORD LTDA
ISBN: 9788501097156
Ano: 2013
Páginas: 361
Tradutor: Gabriel Zide Neto








 Se você pensa que sabe tudo sobre TWD, meu bem... você se enganou! Eu já tinha este livro no meu kindle há algum tempo, mas confesso que não me chamava muita atenção. Eu não gostei nada do Governador quando assisti a série e não estava nem um pouco preocupada sobre como ele se tornou o tal. Mas, então, minha irmã decidiu comprar os três volumes do TWD já lançados e, folheando, fiquei com vontade de ler. Acabou que comecei em um dia e terminei no dia seguinte! Foi uma das leituras mais rápidas que fiz, primeiro porque adorei o livro e segundo porque ele realmente te prende. Sabe quando você para de ler e fica pensando na história? Pensando no fim dos personagens? Algumas coisas ficavam na minha cabeça, por exemplo:

O livro começa contando a história de Phillip com sua filhinha, Penny, que, decidido à correr para Atlanta para o abrigo de refugiados, chama dois amigos e o irmão, Brian, para acompanhá-los. [SPOILER FRACO (DA SÉRIE)] Quem assistiu a série sabe que Penny é uma zumbi que estava trancada na casa do Governador até que Michonne foi lá e a matou (de verdade). Então eu ficava pensando: "Como essa linda garotinha foi se transformar em uma zumbi? Como quatro marmanjos deixaram isso acontecer?!" 

A história toda se inicia 72 horas depois de a "praga" ter aparecido no mundo e é muito legal ver como as pessoas foram tomando noção disso, pois quem assistiu a série pegou tudo pela metade, uma vez que ela começa com Rick acordando no meio do caos, dias depois de ele já ter tomado conta de tudo. O modo como os canais da TV foram ficando fora do ar, o rádio não emitindo mais nenhum sinal... e a solidão. A solidão em que as pessoas iam se encontrando... Imagine hoje, se algo acontecesse e não tivéssemos mais TV, internet ou rádio... Nenhum meio de comunicação. Pânico! Era isso o que todos deveriam estar sentido, mas não era a forma como Philip tratava tudo isso, pra que sua filha não ficasse ainda mais assustada.

Outra coisa estranha que acontece com os leitores do livro é que você aprende a gostar do Governador, porque ele não é (DEFINITIVAMENTE NÃO É) aquilo que a série mostra - pelo menos até o final deste primeiro livro.

O final do livro, MEU DEUS! É demais! Eu nunca esperaria! Lembrando que nenhum dos personagens sucessos da série aparecem aqui (Rick, Michonne, Daryl, etc), pois esse livro trata da história do passado do Governador.
Vale ressaltar também que este não é um livro pra quem procura terror.  O terror da história está na série! Se você quer algum livro de terror, vá ler Stephen King rs

Porquê eu só trato ele como Governador e não pelo nome?! Isso você só vai descobrir quando ler o livro HAHA.

Olhem como a letra é grande e gostosa de ler!
Skoob.
✩✩✩✩✩ - Ótimo

P.S.: Todas as resenhas que fiz até agora (depois que reativei o blog) foram 5 estrelas. Isso é porque, neste tempo que fiquei parada, li muita coisa e só não postei porque não tinha muito tempo, então estou fazendo a resenha dos melhores que li, porque esses realmente valem a pena indicar. Não vejo muito sentido em ficar deixando de lado os livros ótimos que li pra fazer resenha dos "mais ou menos", que entrarão na lista das resenhas quando eu terminar de postar os melhores.








Nenhum comentário:

Postar um comentário