segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

[RESENHA] Starters - Lissa Price

"Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..."




 


 Edição: 2
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632889
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior









Segundo a capa do livro, leitores de Jogos Vorazes vão adorar. Eu não li Jogos Vorazes, mas posso dizer diferente. Leitores da série Feios, vão adorar!

Startes é mais uma série distópica, onde pessoas jovens (starters) podem alugar seu corpo, jovem e saudável, para pessoas idosas (enders). Com isso, os enders podem ir à boates, praticarem esportes, e tudo o que um corpo de jovem pode fazer. A Prime Destinations, empresa que faz os aluguéis dos corpos, garante que tudo ocorre de acordo com o contrato. Ou seja, nada de aventuras que podem gerar danos aos corpos poderão ser feitas, como "pular de bungee jump", ou fazer sexo. 
Callie é uma menina que sobreviveu à guerra, juntamente com seu irmão menor. Seus pais faleceram e os dois já não possuem mais nada. Lutam para encontrar comida e água e, atualmente, vivem junto com um amigo em prédios abandonados. Ao saber do banco de corpos da Prime Destinations, Callie decide ser uma boa oportunidade de ganhar dinheiro. O que eles garantem é que, após 3 aluguéis, você recebe uma quantia muito grande em dinheiro, o que faria com que Callie pudesse comprar uma casa para morar com seu irmão e nunca mais passarem necessidades. 

Callie vai até o banco de corpos e, após o primeiro aluguel, percebe que é muito fácil. É como se você tivesse dormido (só que por alguns dias). Seu último aluguel será de 3 meses! Mas, vale a pena, se depois de tudo puder ter uma casa para morar. O que Callie não esperava era acordar, dentro de um aluguel. Ela não estava na cama da Prime, mas na boate, com uma roda de amigos. Logo, percebe que algo de errado está acontecendo e, com isso, descobre que nada é tão correto assim... 


Esse final lembrou vocês do final da resenha de Feios? Pois é, como podemos perceber, nenhuma instituição de "perfeição" ocorre perfeitamente, né? 
Agora, Callie tem que lutar para que as coisas que estão acontecendo... PAREM DE ACONTECER!

Uma aventura e tanto, eu digo haha e deliciosa!


Beijos!!! 

Skoob.
✩✩✩✩✩ - Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário