domingo, 10 de fevereiro de 2013

[RESENHA] O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson

"Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda..."



Sabe o que é ler um livro esperando uma coisa e encontrar outra? Isso aconteceu comigo nesse livro, mas de uma maneira boa.
O livro retrata a vida de uma garota que acabou de perder a irmã e tem que lidar com esse sentimento de perda. Bailey era a irmã "toda toda", a mais velha. E Lennie, a caçula, se escondia atrás das atitudes da irmã. 
Outro ponto importante é que a mãe das meninas as abandonou, pois, segundo sua avó, era uma "exploradora" e saiu para uma viagem ao redor do mundo. 
Com a morte de Bailey, Lennie se encontra no centro das atenções e precisa tomar algumas decisões difíceis. Afinal, antes tinha alguém para guia-la, mas agora... 





 Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219374
Ano: 2011
Páginas: 424








No meio de dois amores, é preciso escolher aquele que a faz melhor, o certo pra ela. 

Por quê eu esperava outra coisa do livro? Ao ler a resenha, imaginei uma história forte, pesada, apesar de a capa ser bem leve. Pelo fato de ler sobre a morte, sobre uma garota abandonada pela mãe e que acabou de perder a irmã. Mas, realmente, me surpreendi. O livro é leve, é fácil de ler, é lindo!

O que sobressai é o amor. Como se descobrir? Como se sentir em pleno amor logo após a morte de sua irmã? Como lidar com a culpa de estar feliz logo após da morte da irmã? 

No fim, decidi: muito fofo! 

Skoob.
✩✩✩ - Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário