sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

[RESENHA] Just Listen - Sarah Dessen

"Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Greene começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer."



 







Edição: 1
Editora: Farol Literário
ISBN: 8536809000
Ano: 2010
Páginas: 308







 
Annabel Green tem 17 anos e é a irmã caçula de uma família de modelos. Uma garota popular com a vida que todas as garotas desejam ter. É idolatrada, assim como suas irmãs, por ser linda e fazer a maioria das propagandas da cidade... Até que é pega com o namorado da sua melhor amiga, Sophie.
Sophie tem personalidade forte e é sempre a líder do grupo e, contando com essa vantagem, coloca todos contra Annabel, que vê sua vida virar do avesso. 
Ora, antes, rodeada de amigos, com uma vida perfeita. Agora, excluída, sem ter com quem se sentar. 
Além disso, tem que conviver com uma irmã com distúrbio alimentar (causado pela profissão de modelo), uma mãe que vê seus sonhos profissionais frustrados sendo realizados pelas filhas e que nunca abriria mão disso. O problema é: Annabel não se sente mais feliz sendo modelo, portanto, deseja largar a profissão. E ah, claro, ela esconde um segredo, que jura nunca contar à ninguém! (Será mesmo?)

Em meio a esse monte de problemas, ela se depara com uma amizade forte, verdadeira, de um garoto que sempre julgara como um ser "estranho", Owen. Annabel nunca conseguiu se abrir com ninguém, mas Owen parece ter o dom de fazê-la falar.

Just Listen é uma história que comove, pois nos faz pensar em várias situações em nossas vidas em que achamos que não há saída, mas que, na realidade, a saída está logo em frente. 
A amizade de Owen faz Annabel perceber que nem tudo está perdido, e que a verdade é sempre a melhor saída.

Fiquei algum tempo pensando no por quê dessa história ter me impressionado tanto. O romance é juvenil, porém faz até adultos pensarem. Sarah consegue entrar em nossos corações e mostrar-nos a solução, simples assim.

OBS.: NÃO SE PREOCUPEM! Apesar do nome do livro sem em inglês, o livro é em português =) 


Skoob.

✩✩✩✩✩ - Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário