quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

[RESENHA] A Sangue Frio - Truman Capote

  "Um homem religioso, uma mãe depressiva, um adolescente, uma garota dona de casa, um cachorro amedrontado e dois ladrões frustrados. Esses e outros personagens são os ingredientes chave para o romance jornalístico A sangue frio, de Truman Capote. O livro é uma reportagem investigativa sobre o assassinato de quatro membros da família Clutter, o casal e seus dois filhos caçulas, ocorrido em 1959 na cidade de Holcomb, no Kansas, Estados Unidos."


 



 Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 8535904115
Ano: 2003
Páginas: 440
Tradutor: Sergio Flaksman









Demorei tanto pra ler Ana Karenina que devorei A Sangue Frio. 
Truman Capote foi um jornalista, mas que sempre pendeu para a arte de ser escritor. Escreveu muitos romances, contos, etc.
Ao ficar sabendo do assassinato brutal de uma família (Um homem religioso, uma mãe depressiva, um adolescente, uma garota dona de casa) em uma pequena cidade de Kansas, decidiu que esse seria o conteúdo de seu novo livro. 
Passou anos recolhendo depoimentos, lendo diários, investigando... Nesses anos, virou amigo dos dois assassinos, Richard Hickock e Perry Smith e, por esse motivo, seu livro está repleto de diálogos entre eles e pensamentos de ambos. 
Não posso deixar de citar a perfeita escrita do autor. Embora o livro tenha sido escrito na década de 60, a escrita é muito atual. Fácil de ler. 

A Sangue Frio termina com o resultado da sentença condenatória... Que eu, claro, não vou dizer qual é! rs. LEIAM!

Obs.: Quando pesquisei sobre A Sangue Frio, antes de lê-lo, vi algumas críticas dizendo que Capote omitiu muitas coisas, como, por exemplo, a homossexualidade dos assassinos (que no livro, são bem héteros). Não acredito que possa influenciar no sentimento que levamos após lê-lo, mas é curioso. 

Beijos!

Skoob.
✩✩✩✩ - Muito Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário