quarta-feira, 14 de novembro de 2012

[RESENHA] O Herdeiro da Escuridão - Paul Cleave

"Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento.  Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança.  A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes."


   Edição: 1
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539501991
Ano: 2011
Páginas: 336

Fiquei curiosa para ler o livro O Herdeiro da Escuridão depois que a atendente da livraria me indicou. Segundo ela, era um livro com um final surpreendente, inesperado. "Se você gosta de suspense, com certeza vai amar o livro", ela disse.
Pois bem, lá vou eu ler o livro.
É um livro bom, bem escrito, e com uma história emocionante. Mas não é tão forte, nem contém tanto suspense comparando com livros de outros autores como Harlan Coben.

Edward é filho de um psicopata que, aos olhos de todos, era um pai de família, calmo, honrado. Em seu íntimo, porém, havia a escuridão, que o guiava para a trilha de mortes. Matava prostitutas e, por essa causa, pegou prisão perpétua.
Edward só quer se ver livre da imagem que tem de "filho do psicopata", e dos comentários de todos, que acham que o mal está no sangue. Ele tem mulher, uma filha e uma vida estruturada, mas vê tudo ir por água abaixo quando, em um assalto ao banco, sua mulher é assassinada.
Então, Edward vê que o que as pessoas comentavam sobre ele é verdade, ele tem o mal no sangue, ele tem, e sempre teve, a escuridão, só que a chamava de "monstro".
Uma narrativa intensa, totalmente detalhada e um thriller muito bom! Passamos a pensar como um homem "normal" aos olhos da sociedade pode ser, na verdade, um dos piores serial killers.

A partir daí, vale a pena ler pra ver o enredo :) Boa leitura!

✩✩✩✩ - Muito Bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário